Para mudar a direção do RS é preciso de tempo, diz Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo
29/11/2019

Para mudar a direção do RS é preciso de tempo, diz Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo
O primeiro semestre de 2019 foi positivo quanto às reformas estruturais necessárias. A afirmação foi do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray. Ele participou do Café Político da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE-POA), na terça-feira (26/11), na LAGE Eventos. O encontro teve a presença de representantes de entidades como a CJA, CDL, AGV, bem como a presidente do CRA-RS, Claudia Abreu.
 
"O Rio Grande do Sul é um transatlântico. Para freá-lo e mudar sua direção é preciso de tempo. Nós começamos um movimento no estado desde que assumimos, mas a realidade é que é preciso tempo para os resultados concretos serem sentidos de forma clara", explicou.
 
Quando perguntado sobre os desafios de mudar a cara do Estado, Irigaray afirmou que a política do governo não é necessariamente de futuro, mas de presente. "É comum no Estado a ruptura de projetos por divergências político-ideológicas. O que fizemos foi manter aquilo que entendemos estar funcionando. Somos um governo de evolução, não de ruptura", analisou.
 
É preciso planejamento de Estado 
 
Presente no evento com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray, a presidente do CRA-RS, Administradora Claudia Abreu, ressaltou que o Rio Grande do Sul necessita de um planejamento, mas que isso seja uma ação de Estado e não de governo ou partido.
 
“O CRA-RS vem trabalhando temas ligados a inovação, empreendedorismo, empreendedorismo feminino, de forma muito forte. Estamos realizando esse trabalho dentro das universidades, com estudantes de Administração, e nos mais variados eventos promovidos pela autarquia e suas Câmaras temáticas. É uma forma de auxiliar o crescimento do nosso Estado. Os profissionais de Administração têm muito a contribuir para o desenvolvimento do RS, pois possuem conhecimento para isso, dominam as ferramentas de gestão. De fato, o RS precisa de planejamento de curto, médio e longo prazo. Mas precisamos que seja uma ação de Estado e não de um governo ou de um partido “, salientou a presidente do CRA-RS.
 
Idealizado pela AJE, o Café Político tem o objetivo de proporcionar um debate enriquecedor para todos os empresários e empreendedores, juntamente com agentes políticos e institucionais da capital gaúcha, do estado e do país.