Passo Fundo, Tapejara, Erechim e Getúlio Vargas recebem XVII CIDEAD na última semana de setembro
17/09/2019

Passo Fundo, Tapejara, Erechim e Getúlio Vargas recebem XVII CIDEAD na última semana de setembro
O segmento da economia criativa conquista cada vez mais espaço e gera em torno de 30 milhões de empregos. Os dados são do Mapa Tributário da Economia Criativa, estudo concluído no final de 2018 pelo então Ministério da Cultura. O dado vai ao encontro de recente levantamento segundo o qual o Brasil avançou cinco posições em ranking de inovação em 2018.
 
O tema estará na pauta das próximas edições do XVII Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD) que ocorrem em Tapejara (23/09), Erechim (24/09), Passo Fundo (25/09) e Getúlio Vargas (26/09). A série de eventos é organizada pelo CRA-RS em parceria com Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT), Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Associação dos Administradores do Planalto Médio (AAPM) e Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas.
 
A palestrante será a empreendedora e proprietária da Flint, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de equipes, consultoria e aceleração de negócios sustentáveis com foco na economia criativa, Administradora Daiana Wendler.
 
Segundo Daiana, o Brasil é o 64º país mais inovador do mundo, tendo avançado cinco posições em 2018. China é o mais recente integrante dos 20 países mais inovadores, sendo a Suíça a líder no Índice Global de Inovação (GII na sigla em inglês) seguida de Países Baixos, Suécia, Reino Unido, Cingapura, EUA, Finlândia, Dinamarca, Alemanha e Irlanda. O levantamento é publicado anualmente pela Universidade Cornell, Insead e OMPI e está em sua 11º edição. O estudo classifica 126 economias com base em 80 indicadores.
 
Atuando há 14 anos na gestão de negócios, Daiana Wendler tornou-se especialista em sistemas de gestão, tendo como referência a metodologia do Modelo de Excelência em Gestão adotado pela Fundação Nacional da Qualidade. Com foco na economia criativa, fará a palestra “De princesa desencantada para Alice, os desafios dessa transformação”.
 
Em Tapejara, o CIDEAD ocorre na segunda-feira (23/09), a partir das 19h30, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira. Na terça-feira (24/09), o CIDEAD ocorre em Erechim, a partir das 19h30, no Clube do Comércio. Já em Passo Fundo, a edição do XVII CIDEAD acontece na quarta-feira (25/09), a partir das 19h30, no auditório da Casa de Retiros de Passo Fundo. Por fim, na quinta-feira (26/09), a partir das 19h30, o CIDEAD ocorre em Getúlio Vargas, na Faculdade IDEAU.
 
Realizado desde 2003 pelo CRA-RS, o CIDEAD tem como principal objetivo promover a integração da autarquia com os profissionais e estudantes de Administração. Inscrições gratuitas pelo site.