Porto Alegre recebe comitiva do Web Summit para visita técnica
19/11/2021

Porto Alegre recebe comitiva do Web Summit para visita técnica

O Web Summit, um dos maiores eventos do cenário global de inovação, vai acontecer no Brasil em 2023. Esta semana o fundador do Web Summit, Patrick Cosgrove, e executivos do evento realizaram visitas técnicas no país. Porto Alegre é uma das cidades que poderá sediar a próxima edição do evento. Brasília e Rio de Janeiro também estão no páreo.

Na capital, a comitiva foi recebida na prefeitura. A vinda do South Summit, que será em março de 2022, já está confirmado. Agora o objetivo é trazer o Web Summit para Porto Alegre em 2023. O South Summit é um evento espanhol focado num nicho similar ao do Web Summit, sendo um pouco mais voltado aos investidores e menos em público em geral.

No início do mês, a presidente do CRA-RS, Adm Claudia Abreu, e a vice-presidente de relações externas, Adm. Helenice Reis, participaram do Web Summit, em Lisboa, quando estiveram com autoridades brasileiras e estrangeiras. Na foto, Claudia e Helenice com o diretor executivo do Web Summit Artur Pereira. O CRA-RS apoia a vinda de grandes eventos para o RS, que destacarão o estado no ecossistema global da inovação.