Prazo para pagamento da anuidade do CRA-RS é prorrogado até 31 de maio
08/04/2021

Prazo para pagamento da anuidade do CRA-RS é prorrogado até 31 de maio

Em virtude do momento delicado, ocasionado pela pandemia de Covid-19, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) solicitou ao Conselho Federal de Administração (CFA) a prorrogação do prazo limite para o pagamento da anuidade referente ao exercício de 2021, que foi atendida, com o prazo sendo postergado para o dia 31 de maio. 

A decisão foi publicada em 31 de março no Diário Oficial da União, através da Resolução Normativa CFA nº 596, resultado dos ofícios de requerimento encaminhados pela presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, e pela vice-presidente financeira, Adm. Izabel Lopes, que, desde 2020, vêm se empenhando em viabilizar alternativas junto ao CFA para que os profissionais da Administração se mantenham adimplentes ou com condições de pagar as anuidades do Conselho. 

Além disso, o CRA-RS foi autorizado a prorrogar o vencimento das parcelas dos registrados que ainda não quitaram a anuidade de 2020, para que as respectivas prestações sejam exigíveis nos meses subsequentes do exercício de 2021, com desconto na incidência de juros e multa, conforme a tabela da RN 597/2021 a seguir. Todas as medidas foram aprovadas pelo CRA-RS em plenário e já estão em vigor. 

I - à vista, com 90% de desconto sobre juros e multas;

II - de 02 até 5 parcelas fixas, com 60% de desconto sobre juros e multas; 

III - de 06 até 10 parcelas fixas, com 40% de desconto sobre juros e multas; 

IV - de 11 até 15 parcelas fixas, com 20% de desconto sobre juros e multas. 

Segundo a presidente Claudia Abreu, a medida foi tomada com o objetivo de auxiliar os profissionais da Administração em razão da crise provocada pela pandemia. “Estamos cientes e solidários em relação às dificuldades econômicas impostas pela Covid-19 aos nossos colegas de profissão e queremos contribuir enquanto Conselho”, destaca.