Presidente CRA-RS recebe o presidente do CRA-RJ
11/11/2021

Presidente CRA-RS recebe o presidente do CRA-RJ

A presidente do Conselho Regional do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Adm. Claudia Abreu, recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), Adm. Leocir Dal Pai, na quarta-feira, 10 de novembro. No encontro, Leocir entregou ao CRA-RS um selo personalizado e um carimbo comemorativo em homenagem ao centenário do Patrono dos Administradores Brasileiros, o Adm. Belmiro Siqueira.

Participaram da visita técnica o vice-presidente do CRA-RS, Adm. Sérgio José Rauber, o vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Luiz Klippert, o vice-presidente Institucional, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, e o conselheiro da Comissão de Tomada de Contas Adm. Carlos Strey.

Quem era Belmiro Siqueira

Apaixonado pela Ciência da Administração e pelo prazer de lecionar, Belmiro nasceu em Ubá/MG, em 22 de outubro de 1921. Foi um dos principais representantes da luta por mais respeito pela carreira Administrativa, além de ser um dos grandes responsáveis pela regulamentação da profissão, através da promulgação da Lei nº 4.769, em 9 de setembro de 1965.

Além do trabalho como docente, onde ensinou em 25 instituições por todo o país, Belmiro atuou em diversos cargos do poder público, tanto na esfera estadual como federal. Foi colunista de jornais e ainda publicou trabalhos que ajudaram a moldar a Administração como a conhecemos hoje. Chegou à presidência do Conselho Federal de Administração (CFA) e permaneceu no cargo até seu falecimento em 1986, em Porto Velho/RO.