Presidente do CFA e diretoria visitam CRA-RS
23/03/2023

Presidente do CFA e diretoria visitam CRA-RS

O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, junto com o diretor de Comunicação e Marketing, Adm. Mauro dos Santos Leonidas, e do ex-presidente do CRA-MS, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, estiveram no CRA-RS nesta quinta-feira para uma visita à autarquia gaúcha. Recepcionados pelo presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, e pelo conselheiro federal e diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Sérgio Rauber, os administradores aproveitaram para detalhar mais sobre os focos da nova gestão da autarquia e compartilhar experiências do Sistema CFA/CRAs.

O presidente do CFA aproveitou a oportunidade para compartilhar dois projetos colocados em prática no Ceará, seu estado natal, para debater com os profissionais do Rio Grande do Sul, a fim de aprimorar a fiscalização nos conselhos regionais. “Estou aqui hoje para reforçar aos colegas que iremos priorizar e trabalhar muito na área da fiscalização na nossa gestão. Precisamos nos irmanar e juntar todas as nossas diretorias com esse foco principal, porém sem deixar de lado os outros setores, como a formação profissional”, destacou. 

O presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, falou sobre as parcerias que estão sendo realizadas no Rio Grande do Sul para qualificar ainda mais o trabalho que vem sendo feito. “Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a interlocução com outros órgãos e entidades para trocar experiências e poder evoluir nas nossas questões”, destacou. Ainda, sobre a fiscalização, o presidente ressaltou que o CRA-RS está fazendo o dever de casa e deverá qualificar os gastos com fiscalização com o objetivo de atender a orientação do Tribunal de Contas da União (TCU). “Estamos focados em melhorar esse indicador e, se necessário for, faremos a suplementação no orçamento para que a fiscalização aumente”.

O diretor de Fiscalização e Registro do CFA e conselheiro federal pelo RS, Adm. Sérgio Rauber, destacou os pilares da nova gestão da autarquia, entre eles o apoio aos CRAs. “É desta forma que conseguimos interagir com nossos regionais a fim de saber o que está acontecendo na área de fiscalização e poder auxiliar a qualificar o trabalho de todos”, complementa. 

Por sua vez, o diretor de Comunicação e Marketing, Adm. Mauro Leonidas, colocou a Câmara de Comunicação e Marketing do Sistema à disposição do CRA-RS, com o objetivo de dar suporte às campanhas regionais. “O que os CRAs estão entregando? Precisamos encontrar alternativas para que tudo aquilo que discutimos em um ambiente fechado possa se expandir para chegar aos profissionais que estão lá na ponta”, desafiou.

Também fez parte da comitiva o ex-presidente do CRA-MS e coordenador da Comissão de Apoio aos Regionais, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, que na sexta-feira, 24, fará uma apresentação sobre projetos em andamento que podem ser replicados pelos CRAs.

Durante o debate com os profissionais presentes na sede do CRA-RS, também fizeram uso da palavra contribuindo com a discussão o vice-presidente administrativo Júlio Abrantes e os conselheiros Adm. Luiz Klippert e Claudia Abreu. O vice-presidente financeiro, Adm. Marcos Pretto, e as conselheiras regionais Adm. Maria d’Lourdes Guimarães Rotermund e Adm. Mônica Schneider acompanharam as atividades.