Presidente do CRA-RS assina carta aberta sobre a importância da ciência e da vacina contra a Covid-19
22/01/2021

A presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Adm. Claudia Abreu, manifestou-se reconhecendo o trabalho científico e a importância da vacinação contra a Covid-19 no Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul (Fórum-RS). Claudia, que é vice-presidente do Fórum, e diversas outras autoridades, como o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, assinaram uma carta aberta à população gaúcha sobre o tema, divulgada na última terça-feira, 19.

Na carta, os profissionais se posicionam a favor da ciência e da vacinação, alertando que somente a adesão da população às vacinas, aliada à manutenção das medidas de prevenção, como higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social, irão conter a pandemia. Enfatizando a relevância de ações baseadas em evidências científicas, as entidades defenderam o reforço das campanhas de vacinação para que se evite conteúdos falsos que estão sendo amplamente divulgados.

“Nós, como profissionais da Administração, temos um papel fundamental em todo o movimento de vacinação, seja na conscientização, na Administração Pública dos recursos ou na logística de distribuição desses insumos que são essenciais para a saúde e segurança de todos”, afirma a presidente.