Presidente do CRA-RS compõe comissão que reconhece melhores projetos de gestão em hospitais
09/09/2019

Presidente do CRA-RS compõe comissão que reconhece melhores projetos de gestão em hospitais
Com a presença de 250 dirigentes hospitalares, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul entregou o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão, na quinta-feira (05/09). A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, foi uma das avaliadoras na categoria Gestão de Processos como representante da autarquia e participou da cerimônia.
 
Na edição de 2019, a Federação das Santas Casas do RS recebeu de 14 hospitais filantrópicos, 30 projetos de gestão. O Prêmio tem como objetivo apresentar as melhores práticas realizadas pelas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado. O Prêmio foi entregue durante a realização do Encontro de Gestão de Hospitais Filantrópicos. A próxima edição ocorre em 2021.
 
Os cases foram avaliados entre os meses de abril a agosto deste ano e a equipe de avaliadores, além da presidente do CRA-RS, contou com a participação de Lisiane Fagundes, Diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual da Saúde, Eduardo Trindade, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do RS, Relmuti Bernedit, Superintendente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Milton Kempfer, Presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Claudio Augustin, Presidente do Conselho Estadual de Saúde, e André Wajner, Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar.
 
Conheça os premiados
 
Categoria Gestão de Pessoas (hospitais com mais de 100 leitos)
Hospital Geral de Caxias do Sul com o Projeto “Tecendo a Humanização como uma Estratégia para o Fortalecimento da Saúde do Trabalhador”.
 
Categoria Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente (hospitais com menos de 100 leitos)
Hospital Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul com o Projeto “Implantação de Ações Através de uma Comissão Multidisciplinar Voltada à Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente”.
 
Categoria Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente (hospitais com mais de 100 leitos)
Hospital de Caridade de Ijuí com o Projeto “Implementação de Ações para a Promoção da Qualidade e Segurança do Paciente no Âmbito Hospitalar”.
 
Categoria Gestão de Processos (hospitais com menos de 100 leitos)
Hospital Independência de Porto Alegre com o Projeto “Protocolo de Jejum”.
 
Categoria Gestão de Processos (hospitais com mais de 100 leitos)
Hospital de Clínicas de Passo Fundo com o Projeto “Processos Enxutos – Qualificação de uma Unidade de Emergência”.