Presidente do CRA-RS participa da apresentação do Balanço das Finanças Públicas de Porto Alegre de 2022
24/01/2023

Presidente do CRA-RS participa da apresentação do Balanço das Finanças Públicas de Porto Alegre de 2022

Na manhã de terça-feira, 24, o Prefeito em exercício, Ricardo Gomes, e o Secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, anunciaram o balanço das finanças da prefeitura de Porto Alegre em 2022. O Presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, esteve presente, assim como o Secretário Adjunto da Fazenda, Adm. Jonas Machado. 

A apresentação aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal e teve como destaque os resultados que a gestão atingiu em 2022. O resultado decorre de medidas que pretendem transformar Porto Alegre na capital da inovação em gestão das finanças públicas. 

O secretário Rodrigo Fantinel destaca que objetivo não é gerar superávits, mas transformar a cidade no melhor local para se viver e investir. "A competitividade e a melhoria permanente do ambiente de negócios continua sendo a preocupação principal. O reconhecimento do Ministério da Economia de que Porto Alegre tem o melhor ambiente de negócios do Brasil em 2022 só aumenta a nossa responsabilidade, queremos não só manter essa posição nos próximos anos, queremos continuar evoluindo, transformando nossa cidade em referência para o Brasil.", conta ele. 

Além de Presidente do CRA-RS, o Adm. Flávio Abreu também é Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários de Porto Alegre e acredita que o cenário que Porto Alegre vive hoje está conectado a uma gestão capacitada. "A distinção de Porto Alegre como o melhor ambiente de negócios do Brasil em 2022 é fruto de uma gestão técnica e qualificada, que comprova que existe a possibilidade de fazer uma boa gestão sem o aumento da carga tributária.", explica Flávio. 

O Secretário Adjunto, Adm. Jonas Machado, salienta os investimentos realizados na melhoria da cidade. “Os resultados das finanças do município demonstram que o foco tem sido uma gestão equilibrada e que busca eficiência para direcionar recursos para entregas mais sensíveis à população. Um fato que simboliza esse posicionamento é o recorde em investimentos pelo 2º ano consecutivo. Esses investimentos se traduzem em obras que podem ser percebidas pela população, como a revitalização do Centro Histórico e o avanço das obras na Av. Severo Dullius.", destaca Jonas.