Presidente do CRA-RS participa de evento voltado para inovação em Santa Maria
18/10/2019

Presidente do CRA-RS participa de evento voltado para inovação em Santa Maria
Promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade foram o foco do 8º Fórum Internacional Ecoinovar e a 3ª Mostra Científica Ecoinovar. O evento teve início na terça-feira (15/10) e encerrou na quinta-feira (17/10) no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
 
Presente no primeiro dia, a presidente do CRA-RS, Claudia Abreu, acompanhou a abertura do fórum e a conferência “Modelos de negócio em plataforma e economia circular num contexto de cidades inteligentes”, proferida pela professora Luísa Cagica Carvalho, do Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal.
 
O Fórum Internacional Ecoinovar é uma realização do Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) por meio do Grupo de Pesquisa Ecoinovar, Programa de Pós-Graduação em Administração e Curso de Administração. Paralelamente ao Fórum, a Mostra Científica Ecoinovar reuniu estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas de Santa Maria.
 
O evento acadêmico e empresarial atrai, anualmente, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas. Nos últimos sete anos, o Fórum Internacional Ecoinovar contou com uma média de público de aproximadamente 400 pessoas.
 
Tradicionalmente, o Fórum Internacional Ecoinovar apresenta trabalhos acadêmicos advindos de instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros e universidades estrangeiras. O evento conta, ainda, com a participação de renomados professores e palestrantes das mais conceituadas universidades do país e do exterior.