Presidente do CRA-RS participou do 4º Fórum de Presidentes do Conselho Federal de Administração em Brasília
14/11/2022

Presidente do CRA-RS participou do 4º Fórum de Presidentes do Conselho Federal de Administração em Brasília

Os 27 presidentes dos Conselhos Federal e Regionais de Administração estiveram reunidos, em Brasília, nos dias 8 e 9 de novembro, para o 4º Fórum de Presidentes – o último do ano e, também, da gestão 2020-2022. A Presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, esteve presente representando a autarquia. 

Durante o fórum, o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Mauro Kreuz apresentou suas considerações e reflexões a respeito da conjuntura em que está inserido o Sistema. Entre outros tópicos, o Fórum ainda debateu sobre: reavaliação da solicitação do CFA de que o Regional deve encaminhar mensalmente as informações da plataforma CFA talentos para o CFA; data  de entrega da prestação de contas do CFA para o mesmo prazo do TCU; Prorrogação do Programa Especial de Parcelamento Incentivado de débitos para 2023. 

A participação do CRA-RS na 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, de 29 de agosto a 1º de setembro, foi celebrada pela presidente do Regional, Adm. Claudia Abreu. A presidente Cláudia destacou a premiação entregue às melhores Práticas Aplicáveis aos Conselhos Profissionais, como exemplo de ações a serem pensadas a nível do Sistema CFA/CRAs.

A reunião encerrou com a despedida festiva dos 27 presidentes pelo encerramento da gestão 2020-2022. O primeiro Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2023 será nos dias 2 e 3 de fevereiro.