Profissionais de Administração fazem acompanhamentos gratuitos a empresas durante a crise
19/05/2020

Profissionais de Administração fazem acompanhamentos gratuitos a empresas durante a crise
Profissionais de administração estão oferecendo a empreendedores consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da administração. A iniciativa é dos Conselhos Federal e Regional de Administração (CFA e CRA-RS).
 
A proposta é ajudar microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte a superar a crise sem ter que encerrar o negócio ou conceber dívidas impagáveis. “Nossos profissionais de Administração darão consultorias gratuitas para auxiliá-los a tomar uma decisão mais assertiva. A união é essencial para reerguer a economia do País”, diz o presidente do CFA, Mauro Kreuz.
 
Segundo a presidente do CRA-RS, Administradora Claudia Abreu, muitos empreendedores não têm condições, neste momento, de contratar uma consultoria para auxiliar a salvar seus negócios. "É nesta hora que os profissionais de administração são essenciais para fazer a diferença e transformar a gestão de qualquer negócio", ressalta.
 
Para ter acesso aos serviços, é necessário fazer o cadastro disponível no site do CFA (www.cfa.org.br/MPEs). Após esta etapa, a autarquia intermediará o contato entre os consultores e os microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e as empresas de pequeno porte (EPP) para, assim, formar uma grande rede solidária.