Programa de Certificação Profissional em Administração em parceria com a FGV é lançado no FIA 2017
27/10/2017

Programa de Certificação Profissional em Administração em parceria com a FGV é lançado no FIA 2017
O XV Fórum Internacional de Administração (FIA 2017) foi palco, na manhã desta sexta-feira (27), do lançamento da segunda fase do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs. Criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), o programa visa contribuir para o fortalecimento da imagem e da credibilidade da profissão de Administrador perante à sociedade. 
 
Uma das novidades desta etapa é a parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para apresentar a iniciativa, estiveram presentes no Fórum Edmundo Maia Filho, coordenador da FGV Projetos; Adm. Marcelo Iwersen, conselheiro do CRA Paraná; e o Adm. Mauro Kreuz, diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, mediados pelo Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA. 
 
O Programa irá certificar profissionais de Administração na modalidade “Certificação por Prova” nas áreas de Administração e Seleção de Pessoal - Recursos Humanos, Administração de Materiais - Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica - Marketing - Administração de Vendas e Administração da Produção. A FGV será responsável pela elaboração e aplicação da prova, com a meta de avaliar se o candidato à certificação tem conhecimento e compreensão (básico), se sabe aplicar e analisar esse conhecimento (intermediário), e se é capaz de fazer sínteses e avaliações (avançado). Além disso, o estilo da prova será focado nas competências profissionais. Conforme Maia Filho, serão 260 pontos de testes no Brasil visando que o profissional se desloque no máximo 300 km para se submeter ao exame. 
 
A Certificação passará, ainda, a ter um perfil mais voltado a atender as organizações. “Não há como negar que essa certificação abre portas no mercado de trabalho e, para o profissional, isso traz prestígio social”, disse o Adm. Kreuz. As inscrições poderão ser feitas a partir de 22 de novembro. Mais informações no site www.cfa.org.br.ração em parceria com a FGV é lançado no FIA 2017