Reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul debate gestão e compliance dos conselhos
09/12/2022

Reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul debate gestão e compliance dos conselhos

A presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia Abreu, se reuniu com representantes de diversos conselhos no dia 05 de dezembro para um encontro do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS. Esta foi mais uma das agendas com participação do presidente do Conselho Federal de Administração,  Adm. Mauro Kreuz, em Porto Alegre. 

O fórum, na sede da CRA-RS, serviu para debater a organização administrativa dos conselhos, como organogramas, terceirizações, compliance, padronização e transparência nos processos contábeis. Também foi debatida a gestão documental dos arquivos dos conselhos em função do volume de procedimentos acumulados ao longo dos anos por cada autarquia. A capacitação dos colaboradores para aplicar a lei de licitação 14.133/2021 foi tratada juntamente. 

O vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Luiz Klippert, a vice-presidente Financeira, Adm. Izabel Cristine Lopes, o Conselheiro Adm. Carlos Strey e o Adm. Carlos Fagundes também estiveram presentes na reunião. "É importante que a gente divida nossas experiências como autarquia para que outros possam aprimorar seus procedimentos. O fórum do Rio Grande do Sul é inovador e possui boas práticas que podem ser compartilhadas com os demais estados para o fortalecimento e responsabilidade das profissões regulamentadas frente à sociedade", explica a presidente do CRA-RS.