Saiba como foi o primeiro dia de CIDEAD Online
09/06/2020

Saiba como foi o primeiro dia de CIDEAD Online

Dia 8 de junho – Palestra com Albano Mayer e Roberto Salazar

A primeira noite do Ciclo de Debates de Administração realizado pelo CRA-RS, no início desta semana, contou com a participação dos Administradores Albano Mayer, de Porto Alegre, e Roberto Salazar, diretamente da Nova Zelândia. Ao todo 1,6 mil pessoas permaneceram online durante a live que chegou a um alcance de mais de 37 mil usuários.

Mediados pela presidente do Conselho, Adm. Claudia Abreu, os profissionais falaram sobre suas experiências em gerenciamento de crise, pois o tema central das palestras foi a campanha do CRA-RS, “Em Momentos de Crise, Crie”. Salazar trouxe para o debate o contexto atual do país onde mora e encantou os participantes com exemplos de sucesso do outro lado do mundo, que tem ganhado as capas dos jornais com a atuação da Primeira Ministra, Jacinda Ardern, no combate ao novo coronavírus.

Salazar comentou sobre como o pequeno país da Oceania conseguiu eliminar todos os tipos de restrições para a população, permitindo deslocamento interno livre, sem qualquer impedimento sobre aglomerações e sem necessidade de máscaras.  Além disso, falou sobre a importância de uma gestão organizada para driblar a crise nas organizações. “A tecnologia tem permitido que os negócios encontrem outras formas de vender, de comunicar, de entregar. Mas não há tecnologia no mundo que salve um negócio com uma gestão equivocada. As coisas precisam andar juntas. Nós, Administradores, estamos com uma grande oportunidade na mão, de auxiliar as empresas nesse momento”, disse.

Em sua fala, Albano trouxe exemplos de negócios do setor gastronômico que estão se destacando durante a crise. “Tem uma empresa aqui de Porto Alegre que entrega ingredientes e a receita em uma bonita caixa onde vem escrito 'Cozinhe-me'. Isso é incrível. É uma forma de vender comida de um jeito inovador. De certa forma, a crise nos dá essa oportunidade, de solucionar os problemas impostos pela pandemia com criatividade”, destacou.

Quer assistir o debate? Clique aqui.