Secretaria da Fazenda e CRA-RS discutem ações conjuntas para 2022
09/04/2022

Secretaria da Fazenda e CRA-RS discutem ações conjuntas para 2022

O secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, reuniu-se com a presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-RS), Adm. Claudia Abreu, nesta terça-feira, 05, para apresentar ações e projetos da Prefeitura de Porto Alegre. O foco do encontro foi o desenvolvimento da cidade e a prestação de serviços mais ágeis à população, estreitamento de relações e possibilidade de ações conjuntas para o ano de 2022.

“A Fazenda tem buscado estreitar o relacionamento com todas as entidades de classe, a fim de construir parcerias que tragam melhores resultados de gestão das organizações e dos serviços”, destaca o secretário Fantinel.

Entre os principais projetos estão o Compliance Tributário, que garantirá maior segurança jurídica e incentivará a autorregularização e a conformidade, e o projeto inédito de Mediação Tributária, que contará com Câmara de Mediação e Conciliação como espaço formal para resolução consensual de conflitos em matéria de tributos administrativo e judicial, entre a administração pública e o contribuinte.

A presidente do CRA-RS destacou a importância da iniciativa e disse que “a entidade está alinhada a todas as ações que qualifiquem o ambiente profissional e ampliem a atuação dos profissionais de administração, tanto na iniciativa privada quanto nas organizações públicas”, disse Claudia Abreu. Atualmente cerca de 200 profissionais da área de administração atuam na Prefeitura de Porto Alegre.

- - - 

/PMPA