SERMULHER: confira o depoimento das administradoras que participaram do evento
18/08/2020

SERMULHER: confira o depoimento das administradoras que participaram do evento

De 12 a 16 de agosto, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), por meio do grupo CRA-RS Mulher, apoiou o 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil: o SERMULHER, que aconteceu de forma 100% online. Além da participação da presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, que palestrou sobre mulheres na gestão da saúde pública, diversas administradoras registradas acompanharam a programação intensa sobre empreendedorismo e empoderamento feminino durante os cinco dias de evento.

O seminário intercalou as mais de 40 apresentações com momentos de relaxamento e descontração, explica a Adm. Nara Maria Müller, que ficou impressionada com tantas iniciativas que a criatividade feminina pode desenvolver, tanto no empreendedorismo de negócios, quanto no social. “Acredito muito na habilidade gerencial das mulheres e na sua persistência em atuar em diferentes áreas da vida pessoal, da carreira e da solidariedade”, destacou.

A Adm. Gislaine Rossetti Ferreira afirma que o SERMULHER é ainda mais essencial para a categoria administrativa, porque abrange o contexto dos negócios de uma forma global, mostrando a força, a inovação e a superação das mulheres. Para ela, foi uma experiência completa e intensa, que aprofundou diversos temas através de especialistas, deixando uma mensagem de valorização das profissionais.

Networking, autoconhecimento, gestão do tempo e beleza são apenas algumas das áreas que a Adm. Roseli Fistarol Kruger diz ter aprendido mais sobre. Segundo ela, vivemos em uma sociedade que incentiva a competição entre mulheres, o que é desnecessário. “Compreendi que no universo feminino existem muitas potencialidades, mulheres talentosas, profissionais, mães, artistas, que com suas diferentes áreas de conhecimento se complementam e somam”, comentou. Assim, conta que o principal ganho do evento foi poder se conectar e compartilhar com todas essas mulheres.