Startup Weekend Women busca incentivar empreendedorismo inovador entre mulheres
12/08/2019

Startup Weekend Women busca incentivar empreendedorismo inovador entre mulheres
Com o objetivo de promover o empreendedorismo na comunidade local, impulsionando o aumento de lideranças femininas à frente de negócios inovadores, ocorre o Startup Weekend Women, em Caxias do Sul, de 23 a 25 de agosto. O Conselho Regional de Administração (CRA-RS) oferece apoio institucional ao evento e marcará presença.
 
O evento é uma jornada de três dias de aprendizado nos conceitos de inovação, empreendedorismo e trabalho em equipe que desperta o participante para ser um intraempreendedor em qualquer ambiente.
 
Nos últimos quatro anos, o público feminino do Startup Weekend no Brasil passou de 15% para 38%. Em 2019, a meta é alcançar 60% de participação das mulheres. Mais do que incluir, o objetivo é oferecer um ambiente para desenvolvimento de ideias e negócios.
 
Ao longo de três dias de competição, os participantes são encorajados a gerar boas ideias, validá-las, sugerir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca de jurados. Ao longo do processo, um time de empreendedores de vasta experiência irá orienta-los como seguir com as tarefas. O evento é uma maratona que começa na sexta às 18h e vai até o domingo às 21h.
 
O Startup Weekend Women Caxias do Sul não possui fins lucrativos e a organização é toda realizada pela rede de voluntários da comunidade TechStars. Em Caxias Sul é a sétima edição.