Tendências de inovação e empreendedorismo é tema do próximo CRA-RS Recebe
27/10/2022

Tendências de inovação e empreendedorismo é tema do próximo CRA-RS Recebe

No dia 3 de novembro, o CRA-RS Recebe contará com a participação do fundador do Instituto Besouro, Adm. Vinicius Mendes Lima.  A agenda promovida pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), em parceria com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), será realizada no auditório CIDEC SUL da instituição, na a partir das 19h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo www.crars.org.br/eventos (somente os inscritos recebem certificado).

Com mediação do vice-presidente da entidade, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, o bate-papo sobre “Tendências de inovação e empreendedorismo” abordará o Programa Inova Jovem, desenvolvido por Lima, que fomenta a implementação de novos negócios e a geração de renda em favelas e comunidades da periferia. A metodologia é desenvolvida em outros projetos de prefeituras, empresas, ONGs e instituições.

“O objetivo desta ação é disseminar conhecimento aos alunos e promover a aproximação das instituições com o CRA-RS, além de possibilitar a integração das universidades públicas e privadas de diferentes regiões do Estado”, explica o vice-presidente.

O convidado é responsável pela criação de cerca de 180 mil negócios, em mais de 900 favelas de todo o Brasil, com geração de renda acima dos R$ 500 milhões por ano. Administrador e mestre em Marketing Estratégico, é professor em instituições no Brasil e na Argentina. Escreveu três obras de referência na área da Administração: “A Riqueza das Favelas”, “By Necessity - Plano de Negócios por Necessidade” e “Canvas das Favelas”. Em 2021, foi agraciado pelo Prêmio Mérito em Administração no setor privado.

Serviço

O quê: CRA-RS Recebe

Quando: 3 de novembro

Onde: auditório CIDEC SUL da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

Local: Avenida Itália, Km 8, Rio Grande

Horário: a partir das 19h30

Inscrições: pelo site www.crars.org.br/eventos (somente os inscritos recebem certificado).