Última plenária do ano é focada em apresentação do exercício de 2022 e resultados da atual gestão
22/12/2022

Última plenária do ano é focada em apresentação do exercício de 2022 e resultados da atual gestão

Na tarde de segunda-feira (19), a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, conduziu a última plenária do ano de 2022. O encontro realizou-se na sede da autarquia, em Porto Alegre, e contou com a presença dos conselheiros efetivos e suplentes, assim como a presença da Adm. Claudia Stadtlober, representante do CRA-RS no CFA. 

A reunião se iniciou com a relatoria dos processos da Câmara de Registro da autarquia, representada na ocasião pela Adm. Nadir Becker, Adm. Maria D'Lourdes Guimarães e Adm. Marcelo Nichele, assim como da Câmara de Fiscalização, na presença dos membros Adm. Lucas Leon Rubinger, Adm. Otília da Costa e Silva Gomes. Também estavam presentes o Adm. João Alberto Gonçalves Junior, Adm. Sérgio José Rauber, Adm. Izabel Cristine Lopes, Adm. Helenice Rodrigues Reis, Adm. Elivelto Nagel da Rosa Finkler, Adm. Valter Luiz de Lemos e Adm. Mauro Ochman. 

O vice-presidente de fiscalização e registro, Adm. Luiz Klippert, aproveitou o momento para comentar sobre o crescimento do setor de fiscalização, que contou com aumento do número de fiscais neste ano. "Os resultados de 2022 contaram com o apoio imprescindível da Câmara de Registro e da Câmara de Fiscalização. Foi um trabalho construído a várias mãos para que esses números fossem atingidos", comentou o conselheiro Klippert. 

Em seguida, a presidente Claudia deu início a apresentação do relatório do exercício de 2022 da autarquia. Os principais destaques foram os investimentos em infraestrutura realizados no quinto andar da sede do CRA-RS, em Porto Alegre, assim como na área de TI, principalmente em relação à LGPD e virtualização dos servidores TI. No setor institucional, destaque para a continuidade dos eventos que impactam a comunidade de profissionais da administração, como o EPROCAD e o CIDEAD, além das 12 edições do CRA-RS Recebe, que tem como objetivo promover debates em torno de assuntos de interesse dos Administradores. Também em 2022 aconteceu a entrega do Prêmio Mérito em Administração, em Gramado, completando 35 anos desde sua constituição.

Finalizando a relatoria, Claudia reiterou a realização da publicação no Diário Oficial da União da cobrança dos inadimplentes através da dívida ativa, assim como o subsequente anúncio no Correio do Povo, jornal de grande circulação dentro do estado. 

A presidente também destacou a consultoria para revisão e adequação do planejamento estratégico da autarquia e alinhamento com o plano do CFA, realizada pelo Adm. Albano Mayer e apresentada para os funcionários e conselheiros em reunião de final de ano da autarquia. "Encerro o ano e a minha gestão realizada e com uma sensação de missão cumprida pois enquanto estivemos juntos como diretoria e conselheiros fizemos o nosso melhor e conseguimos cumprir com sucesso o que propusemos no início desta jornada", disse a presidente Claudia encerrando a sessão plenária.