XVI CIDEAD chega a Porto Alegre no dia 26 de novembro
13/11/2018

XVI CIDEAD chega a Porto Alegre no dia 26 de novembro
Evento será às 19h, no Auditório da UFRGS; entrada é gratuita e aberta à comunidade
 
A cultura organizacional na Era Digital. De que forma a tecnologia irá impactar no dia a dia das pessoas e empresas? Como os novos negócios estão entrando no mercado em um período de transição? E os antigos, de que maneira se readaptam? A Administração tem papel fundamental nessa transformação não só tecnológica, como cultural e comportamental. E é sobre essas mudanças, empreendedorismo e inovação que trata o XVI Ciclo de Debates de Administração (CIDEAD 2018), promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS). Durante o ano, o evento já percorreu diversas cidades do estado com a temática “Administração no Ecossistema de Inovação” e no mês de novembro, é a vez da capital gaúcha recebê-lo. O XVI CIDEAD Porto Alegre será realizado no dia 26 de novembro, às 19h, no Auditório da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110). A entrada para os debates, cujo assunto central é "Aliança pela Inovação", é gratuita e aberta à comunidade. Mais informação e inscrições podem ser conferidas pelo site www.crars.org.br/eventos. Na ocasião, será realizada a entrega do Prêmio Astor Roca de Barcellos.
 
“No ano de 2017 promovemos o Ciclo em 14 munícipios, nesse ano o número recorde mostra a preocupação da nossa diretoria em estar no interior do Estado e se aproximar das instituições de ensino e dos acadêmicos de Administração”, exaltou a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, destacando que o tema desta edição é relevante, atual e que faz diferença em um cenário em constante transformação. 
 
Nesta edição, os palestrantes convidados são o Adm. Prof. Dr. Jorge Luis Nicolas Audy, graduado em Administração, Análise de Sistemas de Informação pela PUCRS, com Mestrado e Doutorado na área de Sistemas de Informação pela UFRGS, Especialização em Gestão de Artes e Tecnologias Multimídia pela IBM e PUC Rio de Janeiro e Pós-Doutorado na Tsinghua University (China) e Universidade de Málaga (Espanha); o Prof. Dr. Alsones Balestrin, Pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), possui Pós-Doutorado em Gestão da Inovação pela HEC Montreal/Canadá , dupla titulação de doutorado em Administração pela UFRGS e Ciências da Informação e da Comunicação pelo Instituto  de Comunicação e Tecnologias Digitais da Universidade de Poitiers/França; e o Prof. Dr. Luis Lamb, Pró-Reitor de Pesquisa da UFRGS, foi diretor do Instituto de Informática da UFRGS e membro da Diretoria da SUCESU-RS, é Doutor em Ciência da Computação pelo Imperial College London (2002), Mestre e Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS. Pesquisador na área de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina. É autor de dois livros e dezenas de artigos nestas áreas de pesquisa. Recebeu o Prêmio Pesquisador Gaúcho Destaque em Ciência da Computação da FAPERGS em 2018 e coordena o Grupo Gestor da Aliança para Inovação UFRGS-PUCRS-Unisinos.
 
O CIDEAD RS (Ciclo de Debates de Administração do RS) é um projeto desenvolvido pelo CRA-RS, que desde o ano de 2003 leva ao interior do estado conferencistas renomados para tratar de assuntos atuais e de interesse da classe de profissionais da Administração.