XX CIDEAD recebe cerca de 200 estudantes na Universidade Federal de Santa Maria
29/09/2022

XX CIDEAD recebe cerca de 200 estudantes na Universidade Federal de Santa Maria

Nesta terça-feira (27) ocorreu mais um Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul cujo o tema abordado neste ano é Metaverso. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi a segunda instituição a receber o XX CIDEAD presencial neste ano. Este projeto é consagrado e desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) desde 2003, com o objetivo principal de promover a integração da autarquia com os profissionais e estudantes da área de administração no interior do Estado.  

O Adm. João Alberto Gonçalves Junior, Vice-Presidente Institucional esteve representando o CRA-RS no evento parabenizando os envolvidos pela organização do mesmo. “Sinto uma alegria enorme de estarmos retomando o CIDEAD presencial, depois de dois anos parados em função da pandemia, o Ciclo de Debates de Administração sempre teve um papel muito importante de trazer assuntos que estão em voga e que precisam ser debatidos para que possamos ser profissionais diferenciados lá fora” ressalta o administrador.  

O palestrante da noite foi, Pedro Augusto Bocchese TECH CEO da Núcleo Sistemas. Bochese é professor da Exame Academy/IBMEC da 1º Pós Graduação em Metaverso do Brasil e deu uma aula incrível sobre Metaverso.  

“Nós estamos passando por uma era da experiência, conseguimos acelerar as experiências das pessoas usando óculos de realidade virtual e de realidade aumentada, onde começamos a ter interações diferentes do que estamos acostumados a ter. As grandes empresas de redes sociais conseguem saber o que queremos, porque elas entendem o nosso histórico, processam o nosso comportamento, agrupam em grupos, e depois indicam alvos para que sejamos impactados pela tecnologia. Quando começarmos a falar mais de metaverso isso vai acelerar muito, nós vamos querer viver em mundos totalmente incríveis e possivelmente não vamos querer mais sair deles” relata o palestrante.  

Logo após a palestra foi aberto um debate entre os estudantes, os coordenadores do curso de administraçao Igor Bernardi de Souza e a Adm. Eliete dos Reis Lehnhart e o palestrante Pedro Bocchese, mediado pela representante do CRA-RS de Santa Maria e professora da UFSM, a Adm. Vania de Fátima Barros Estivalete. O evento foi gratuito e contou com a presença de aproximadamente 200 estudantes. Também esteve presente a diretora do centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM, representando o reitor da Universidade, Sheila Kocourek. 

Confira as fotos do evento aqui