Palestra A Gestão do Luxo para Impactar Seu Negócio - Instituto Ling - 24/03/2022

Consultora internacional Mônica Seabra Mendes palestra sobre Gestão do Luxo

Nesta quinta-feira (24/03) no Instituto Ling, em Porto Alegre, o evento do CRA-RS foi puro luxo! A consultora portuguesa, Mônica Seabra Mendes, apresentou ao público os fundamentos da gestão de luxo, suas particularidades e como este mercado pode ensinar muito sobre qualidade, dedicação e criatividade para outras áreas de conhecimento.

Aos profissionais gaúchos, uma mensagem: "Não importa o que você vende, se é um produto ou serviço. Sempre é possível acrescentar valor com excelência no que se faz, investindo no pessoal, tanto dentro da sua empresa, quanto na relação com seu cliente. Desta forma, se gera uma relação emocional com a marca que é uma vantagem competitiva incomparável".

Mônica tem uma longa carreira internacional em diversões funções ligadas ao tema, junto à sua formação em licenciatura em Comunicação Empresarial pelo ISCEM, Lisboa, e mestrado em Gestão do Luxo, da Moda e da Arte pela Universidade Sorbonne, Paris. Atualmente, dirige os programas executivos “Luxury Brand Management” em Miami, em parceria com o Institut Supérieur de Marketing du Luxe - Paris e “Luxury Brand & Retail Management” na Universidade do Dubai, além de ser partner da Affluencial – uma plataforma dedicada à consultoria e formação na área do luxo.

Os participantes também assistiram o painel de abertura "Gerando valor na sua marca", com a presidente da AJE, Adm. Suellen Ribeiro, Dra. Vanessa Machado e Juliana Fabrício, que compartilharam suas trajetórias como empreendedoras e debateram a importância do cuidado com a imagem pessoal e o seu reflexo no campo profissional. Além disso, acompanharam um desfile de moda da Drops de Menta.

O evento foi realizado em parceria com o SINDAERGS (Sindicato dos Administradores no Estado do Rio Grande do Sul) e AJE (Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre). No espírito de solidariedade, o Conselho traz sugestão de 3 instituições de caridade locais para que os participantes fizessem uma doação junto a cada ingresso.

Crédito das Imagens: Amanda Kaster/CRA-RS