Consumidor RS Online - Inovação e valorização dos administradores gaúchos: a posse de Jorge Avancini à frente do Sindaergs

Durante jantar de celebração, o novo presidente foi empossado e falou das metas para os próximos três anos de um dos maiores sindicatos do RS

Tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Administradores do Rio Grande do Sul. O evento, realizado na Sociedade Germânia, em Porto Alegre, foi marcado pela definição dos planos para a entidade, que representa uma das maiores categorias profissionais do estado. Jorge Avancini assumiu como presidente após a gestão de João Alberto Fernandes, que faleceu em outubro deste ano, após ficar à frente da entidade por 15 anos.

"Temos objetivos gigantes pela frente, mas ao superá-los, olharei para trás orgulhoso de tudo que fomos capazes de construir em três anos de mandato. Repito: não tenho medo de correr riscos e, muito menos, de tomar decisões, esse é o papel do administrador. Foi para isso que estudamos, fomos capacitados e treinados, pois são as decisões acertadas que diferenciam quem vence ou é vencido.", destacou Avancini em seu discurso. Ele ainda frisou que a gestão irá direcionar os esforços para três áreas básicas e fundamentais de interesse: a Sindical, a Sociedade e a Educacional. A meta é tornar o Sindicato ainda mais atento às necessidades dos administradores e oportunizar chances reais para todos. "Pensando no todo, chegamos a cada um. Nossa ideia é fomentar um banco de oportunidades de empregos e outplacement, pois sabemos que a pandemia afetou de forma categórica todo o mercado de trabalho, em especial, os administradores e administradoras desempregados pelo Estado afora", reforçou o novo dirigente.

Além disso, uma das bandeiras do Sindaergs será a valorização dos profissionais na faixa dos 50+: "Não podemos deixar que uma data na certidão de nascimento decrete se uma pessoa é um profissional competente ou não. Estamos vivendo uma época de descartes, de pressa e de muita gente com grandes ideias, conhecimento e pouca experiência", frisou Avancini.

A Presidente do Conselho Regional de Administração, Cláudia Abreu, também discursou durante a posse e salientou a união das entidades para fortalecer a categoria: "Se nós queremos uma profissão forte, não podemos ter Associação de um lado e Conselho do outro, temos que estar juntos. Cada um com as suas competências, o Conselho com a obrigatoriedade da legalidade do profissional e o Sindicato dos benefícios, da questão trabalhista e da pessoa física. Eu não mais que desassociando CRA e Sindicato vamos conseguir avançar".

Homenagem ao ex-presidente

As homenagens ao Presidente João Alberto Fernandes e à sua família também marcaram a noite. Durante uma fala potente, a irmã de Fernandes, Arlene Fernandes Martini, reforçou o legado do irmão e deixou seus votos de força e coragem ao novo presidente: "O orgulho dele sempre foi esse Sindicato, ele soube honrar a responsabilidade que é ser presidente dessa entidade. Hoje tenho certeza que onde ele está, estará orgulhoso." Ainda durante o evento foi anunciado pelo Presidente Jorge Avancini a retomada do Prêmio Administrador do Ano, cujo nome agora será Prêmio Administração João Alberto de Araújo Fernandes.

Diversas autoridades também prestigiaram a nova diretoria, entre eles o vice-presidente de Fiscalização e Registro do CRA-RS, Luiz Klippert e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, Cezar Henrique Ferreira.

Sobre o novo presidente

Jorge Avancini tem mais de 40 anos de experiência no mercado, tendo trabalhado em diferentes segmentos, como: vendas, distribuição, desenvolvimento de produto, merchandising, promoçoÌ?es, prestação de serviços e marketing esportivo, em cargos de direção e gestão. Além de atuar como consultor, Avancini também é vice-presidente de Marketing do Internacional. Ao longo de sua atuação junto ao clube, ele gerou receitas com marketing que levaram à superação da marca dos 100 mil sócios no ano do centenário, em 2009.

Com espírito empreendedor, criativo, e autêntico, Avancini sempre busca novos desafios e tem como marcas a irreverência e a inovação - faz acontecer. Focando em projetos e programas de fidelização e manutenção de clientes a partir de planejamento estratégico, trabalha sempre em busca dos resultados traçados.

Nominata completa com a diretoria que assumirá para a gestão 2021-2024.
- - -

Veja matéria completa <ahref="http://c.ideiafixa.com.br/crars/site/ideia/noticia.asp?cd_noticia=109740082#">aqui</a>.