JORNAL REPERCUSSAO - SAPIRANGA - Programação de eventos na Faccat traz novidade e conhecimento aos alunos (Dia a dia)

Semana Acadêmica e Semana de Enfermagem Faccat são destaques; coordenador de cursos lança E-book

Durante o mês de maio, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) estão com o calendário repleto de eventos. E isto se deve a Semana Acadêmica dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Gestão Comercial, a Semana de Enfermagem Faccat e o lançamento do E-book do professor Dr. Marcos Paulo Dhein Griebeler.

Integrando a programação da Semana Acadêmica, o professor Marcos Paulo lançou, na última segunda-feira (16), seu E-book "Pesquisas Contemporâneas na área da Gestão em Destaque: Casos Práticos - VOL. 1", em uma solenidade no Centro de Eventos da instituição.

O professor explica que os autores dos artigos versaram sobre diversos assuntos, como a necessidade de atendimento às normas contábeis, a utilização do home-office pelos escritórios contábeis, assim como a necessidade de uma maior atenção ao turismo da Terceira Idade, entre outras abordagens. "Neste e-book, procuramos dar a importância da Gestão nos mais diversos setores, que possuem suas particularidades, mas que também tem o foco de oferecer melhorias ante as barreiras que são comuns às organizações contemporâneas", explicou Marcos Paulo, que também é o atual coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e de Turismo da Faccat.

Durante esta última semana, a instituição teve a Semana Acadêmica, e na próxima ocorre a Semana de Enfermagem.

A Faccat oferece mais de 20 cursos de graduação e também conta com um grande número de opções de pós-graduação em nível de especialização, além de Mestrado em Desenvolvimento Regional, com a qualidade que a faz uma das melhores instituições do País, marca constantemente atestada nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Com início na última segunda-feira (16), a Semana Acadêmica chega ao fim nesta quinta-feira na Faccat. Foram noites de interação, bate-papo, troca de experiências, e aprendizado. Os acadêmicos puderam acompanhar cases de sucesso, da participação de representantes do Conselho Regional de Administração (CRA/RS), e de empresas da região.

Para o coordenador dos cursos, professor Marcos Paulo, a atividade é uma forma de valorização tanto de egressos como de profissionais das áreas que possuem uma relação direta com os cursos escolhidos.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo na prática do cuidado em Enfermagem, a Semana de Enfermagem Faccat ocorre entre os dias 23 e 25 de maio. Questões relacionadas ao cuidado profissional, além de empreender e inovar, serão debatidos.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Claudia Capellari, espera por bons debates de ideias e conhecimentos. "Também se tem a expectativa de que as reflexões empreendidas no evento despertem na comunidade acadêmica o desejo de empreender e de inovar, seja no contexto do trabalho que já desenvolvem, ou na motivação para a abertura de novos negócios", comentou.