Câmara da Saúde recebe a Secretária Municipal de Saúde de Pelotas
18/08/2022

Câmara da Saúde recebe a Secretária Municipal de Saúde de Pelotas

A Adm. Márcia Brasil, coordenadora da Câmara da Saúde, juntamente com Adm. Guilherme Barros, membro da CS, recebeu a visita nesta terça-feira (16), da Adm. Roberta Paganini, Secretária Municipal de Saúde do município de Pelotas e os representantes da área de Planejamento e Gestão, o economista José Drummond e a dentista Raquel Dias.

“Ter uma administradora à frente de uma Instituição de Saúde é muito importante. Enriquece e contribui para a rede assistencial da população”, enfatiza Marcia que também relembrou a importância da mostra de trabalhos realizados no COSEMS: "Mostra teu SUS", onde foi avaliadora e o próprio município de Pelotas participou com mais de 20 trabalhos.

Na oportunidade os visitantes comentaram a importância do apoio de Administradores no comando da Secretaria, pois utilizaram ferramentas importantes desenvolvendo o Planejamento Estratégico e matriz SWOT em diversos momentos, deste a metodologia do Plano Municipal de Saúde, atenção básica e no CEREST, que atua na saúde do trabalhador.

“Podemos discutir assuntos técnicos e relevantes na área da saúde e propostas de inovação no setor”, confirma Guilherme que expôs os avanços tecnológicos dentro da interoperabilidade nos sistemas de informação, assim como a proposta de pesquisa na área da saúde materno infantil.

Ao final da reunião foi o momento de reforçar a importância de ter nas Instituições de saúde a presença de um Administrador Responsável Técnico.