CESaúde está presente no South Collab Health
17/05/2022

CESaúde está presente no South Collab Health

A Câmara da Saúde do CRA-RS (CESaúde) está representada na South Collab Health (SCH), um grupo em construção formado por universidades, hospitais, empresas e entidades que buscam fomentar a Inovação na Saúde no RS, promovendo avanços na produção e incorporação de novas tecnologias.

De acordo com a coordenadora da Câmara, Adm. Márcia Brasil, que vai atuar como representante da SCH, "este é um grande avanço pois estaremos conectados com tudo que está sendo pensado e construído dentro da área de inovação na área da saúde no RGS. Isso foi possível através da participação do colega da Câmara Adm. Guilherme Barros no South Summit onde ocorreu a articulação para compor este grupo", afirma.

Ecossistema de Inovação no Estado

A primeira iniciativa do grupo é mapear os atores da saúde na cidade de Porto Alegre, Região Metropolitana e interior do Estado.

O SCH está coletando dados do cenário do ecossistema de saúde sob a perspectiva do empreendedorismo, através da realização de um mapeamento colaborativo das empresas, entidades, iniciativas e indivíduos, atuantes dentro da área da saúde no RS.

O desenho desse ecossistema altamente complexo busca oferecer uma maior compreensão das oportunidades de investimento e desenvolvimento do setor. Em um segundo momento, será possível conectar afinidades, soluções, tecnologias, buscando entregar uma experiência melhor para todos.

Este mapeamento foi apresentado no South Summit Brazil, um dos principais eventos globais da atualidade, uma realização da matriz espanhola Spain Startup, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Hub 4all de Tecnologia.