PACTO DE MEDIAÇÃO
05/11/2014

Câmara de Mediação e Arbitragem


A CMA/CRA-RS é signatária do Pacto de Mediação cujo lançamento ocorrerá em 11 de novembro 2014 na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A criação do Pacto de Mediação foi proposta pelos ex-presidentes do STF Sydney Sanches e Ellen Gracie, presidente e vice, respectivamente, do Conselho Jurídico e Legislativo da Fiesp e aprovada pela diretoria da FIESP por unanimidade.

O Pacto pela Mediação visa aumentar o uso dos métodos consensuais de solução de controvérsias pode diminuir a morosidade e o número de processos que superlotam os tribunais brasileiros.

Ao assinar o Pacto pela Mediação a instituição se compromete em “adotar, interna e externamente, práticas afinadas com os métodos consensuais de solução de controvérsias, tais como a negociação, a conciliação e a mediação, com o objetivo de estabelecer e aprimorar constantemente processos de gestão e resolução de disputas, de maneira colaborativa, integrativa, eficiente e sustentável”.

Hoje, nos Estados Unidos, mais de 4 mil grandes empresas e 1.500 escritórios de advocacia são signatários de um Pacto de Conciliação nos moldes propostos pela Fiesp.

Maiores informações sobre o evento:

http://www.fiesp.com.br/agenda/lancamento-do-pacto-de-mediacao/