XI SAS - Seminário de Administração na Saúde debate o modelo de remuneração na saúde
22/11/2021

XI SAS - Seminário de Administração na Saúde debate o modelo de remuneração na saúde

Na quinta-feira, 18 de novembro, o CRA-RS realizou o XI SAS - Seminário de Administração na Saúde. O evento on-line teve como tema O sistema de saúde nos dias de hoje: desafios e possibilidades - modelos de remuneração. A última edição dos quatro encontros do XI SAS acontece no próximo dia 25 de novembro. Mais informações e inscrições estão disponíveis em www.crars.org.br/eventos.

Este evento teve o objetivo de debater e repensar o modelo de organização dos sistemas de saúde, diante da realidade financeira e econômica das instituições, através dos modelos de remuneração que estão sendo colocados em prática. Pensar no melhor desempenho no atendimento as necessidades da população com maior previsibilidade financeira, aspectos importantes que indicarão a sustentabilidade da saúde pública e suplementar.

A coordenadora da Câmara de Saúde Adm. Márcia Brasil fez as considerações de abertura, lembrando a importância do seminário para o debate de questões relevantes na saúde.  A mediação foi feita pelo sócio diretor da Sisqualis Tecnologia para Saúde Adm. Guilherme Soares de Barros.

Os palestrantes foram o Superintendente de operações da Unimed de Cascavel/PR médico e Adm. Fabiano Tykalowitz e o CEO da 2iM – Inteligência Médica médico César Abicalaffe. Fabiano inicia a conversa falando sobre a importância da inovação na área da saúde e da mudança de modelos de negócio. “Necessitamos de novos modelos de assistência em saúde”, ressaltou. Ele ainda salientou sobre os desperdícios na área da saúde pela falta de inovação e gestão amadora.

O médico César enfocou a adaptação novo modelo de remuneração que, segundo ele, não precisa ser adotado da noite para o dia e sim aos poucos. “A saúde deve buscar uma gestão que priorize explicitamente os desfechos em saúde que são importantes para o paciente, equilibrando os custos da gestão em saúde”, ponderou.

Assista à íntegra das palestras, clicando no link.  

Clique Aqui