III Fórum das Mulheres da Administração debate atuação feminina no mercado de trabalho
13/11/2020

 III Fórum das Mulheres da Administração debate atuação feminina no mercado de trabalho
A Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA) realiza, em conjunto com as regionais do CRA Mulher, como o CRA-RS Mulher, de 24 a 26 de novembro, sempre às 19h, o III Fórum das Mulheres da Administração. Com o tema "Mulheres que impactam na Administração", o evento traz uma programação diversificada sobre trajetórias profissionais de mulheres em diferentes setores: na ciência, na indústria, na inovação e na política. 
 
De forma 100% on-line, as palestras serão transmitidas pelo canal CFAPlay no YouTube, onde um link para registro será informado no chat para a emissão do certificado de participação. Dentre as convidadas estão a secretária de Relações Federativas e Internacionais do Estado, Ana Amélia Lemos, e a física Márcia Barbosa, escolhida este ano pela ONU Mulheres como uma das sete mulheres cientistas que moldaram o mundo.
 
Segundo a coordenadora da Comissão e conselheira federal pelo RS, Adm. Cláudia Stadtlober, o objetivo do Fórum é oportunizar conhecimentos relacionados às áreas de atividade da profissional de Administração e contribuir para a ampliação da atuação dessas mulheres no mercado de trabalho.
 
“Nós do Sistema CFA/CRAs percebemos a importância e a urgência em modificar o ambiente de negócios e aumentar a presença feminina em todos os segmentos do mundo do trabalho, em busca da equidade entre os sexos nas organizações, proporcionando formas para que a mulher desenvolva olhar crítico e reflexivo enquanto cidadã”, explicou. Além dos painéis, o público poderá conferir a atração cultural Grupo Vocal BR6.