6ª Conferência Nacional reuniu gestores de todo país
06/09/2022

6ª Conferência Nacional reuniu gestores de todo país

Com duração de quatro dias, a 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais reuniu presencialmente, em Brasília, centenas de gestores e colaboradores dos Conselhos Profissionais do país que discutiram e debateram assuntos atinentes à gestão pública, a geração de valores, a busca e resultados finalísticos.

Um dos temas discutidos foi a Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC), que é o novo relatório do Tribunal de contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU) que cita as novas regras de conduta para as autarquias federais. Estudos sobre a nova legislação para licitações e questões dos parâmetros de legalidade e de regulamentação das competências de gestores públicos, assim como os códigos de conduta ética dos conselhos profissionais e os processos administrativo disciplinar (PADs), foram outros temas abordados. 

Representando o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) estiveram presentes a Adm. Claudia Abreu, presidente, o Adm. Luiz Klippert, vice-presidente de fiscalização e registro, o Adm. João Alberto Gonçalves Junior, vice-presidente Institucional e a Adm. Gabriela Sanches, coordenadora administrativa/financeiro. O evento que aconteceu do dia 29 de agosto até dia 01 de setembro foi considerado o maior encontro das categorias profissionais, reuniu, na noite de abertura, quase 500 pessoas.