Após última aula do curso de MPEs, participantes preparam projeto de consultoria para avaliação
23/01/2020

Após última aula do curso de MPEs, participantes preparam projeto de consultoria para avaliação
A última aula presencial do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs ocorreu no último sábado (18/01), na sede do CRA-RS, em Porto Alegre. Cada aluno terá agora 62 dias para finalizar e entregar por escrito seu projeto de consultoria feito para uma empresa ou entidade para ser avaliado.
 
No último sábado, reunidos em 12 grupos, os participantes detalharam o estágio em que estão com o projeto, debatendo com colegas e esclarecendo dúvidas. Os profissionais que participaram do programa serão habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs.
 
Na última aula, o Vice-Presidente de Fiscalização e Registro do CRA-RS, Adm. Bruno José Ely, destacou a importância do curso como forma de valorizar a área da Administração. O programa é do CFA em parceria com a FIA da Universidade de São Paulo (USP).
 
O programa de qualificação faz parte do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do CFA. Já o curso é promovido pelo Conselho Federal de Administração em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP). Os profissionais que participam da capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs.