CFA-Gesae é tema de audiência pública promovida pelo CRA-RS
17/05/2018

CFA-Gesae é tema de audiência pública promovida pelo CRA-RS
Visando uma gestão profissional do setor de águas e esgotos, O Conselho Federal de Administração (CFA) elaborou o Sistema de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos, o CFA-Gesae. Com esse mecanismo, pode-se levar à Gestão municipal de Saneamento mais eficiência e qualidade, usando ferramentas disponíveis hoje na iniciativa privada, que o setor público tem dificuldade de assimilar.
 
A partir da importância do tema, o CRA-RS, por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP), juntamente com o Deputado Adm. Eduardo Loureiro, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizam uma Audiência Pública de lançamento do projeto CFA-Gesae. O evento acontece no dia 29 de maio, às 9h30, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e conta com a presença do presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira. 
 
O coordenador da CGP, Adm. Flávio Cardozo de Abreu, destaca que a deficiência nesse serviço impacta diretamente a saúde da população, principalmente aquela parcela mais desassistida da sociedade.