Cinco dicas para ajudar você a trabalhar em Home Office
29/04/2020

Cinco dicas para ajudar você a trabalhar em Home Office
1 - Crie um local de trabalho
Estabeleça um cômodo da casa para trabalhar. Dê preferência a locais silenciosos. Se possível, evite o cômodo cuja janela dá para o playground do prédio, por exemplo. Espaços arejados e bem iluminados também são uma boa pedida.
Se você é amante da natureza, coloque uma planta na sua mesa. Se é fanático por um time de futebol, coloque uma bandeirinha dele ao lado do computador. Coloque retratos da família na mesa, trate seu home office como um escritório de verdade.
 
2 - Estabeleça uma jornada de trabalho razoável
Estabeleça uma carga horária de trabalho e tente cumpri-la, respeitando intervalo de almoço e lanches. Essas pausas são importantes para descansar o corpo e a mente. E aproveite que está em casa para alongar o corpo.
 
3 - Comunique-se
Estabeleça interações com chefe, colegas. É importante para a produtividade e para a mente. Cafés virtuais têm sido uma boa pedida neste momento de distanciamento social. Aproximam e colocam a pauta em dia. 
 
4 - Tenha uma lista de tarefas
Disciplina é muito importante para trabalhar em casa. Faça uma lista de tarefas a ser realizadas durante o dia e tente cumpri-la. Essa é uma boa forma de se manter produtivo.
 
5 - Saia do trabalho no fim do dia
Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa. Desligue o computador e encerre o dia.