Conheça os agraciados no Prêmio Mérito em Administração 2020
03/09/2020

Conheça os agraciados no Prêmio Mérito em Administração 2020

No mês em que celebramos o Dia do Administrador, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) agracia os profissionais que se destacaram no último ano com o Prêmio Mérito em Administração.  “Há mais de três décadas nos orgulhamos ao anunciar os nomes daqueles que não medem esforços para honrar a profissão, contribuindo para o desenvolvimento da área que escolheram atuar”, destaca a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu.

Conheça os vencedores do Prêmio Mérito 2020:

Prêmio Mérito 2020 – Setor Público: Adm. Claudio da Silva Oliveira

Reconhecido por sua distinta atuação no setor público, o Administrador Claudio da Silva Oliveira foi empossado neste ano como Diretor Presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), onde exerceu a função de diretor Administrativo e Financeiro entre 2019 e 2020. Graduado em Administração pela Faculdade Atlântico Sul (2005 a 2009), possui MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades pela UNIDERP – Anhanguera Educacional (2009-2011). Foi coordenador de Apoio Administrativo - SEURB - Prefeitura Municipal de Pelotas (2001-2002) e também coordenador de Apoio Administrativo - Cooperativa Habitacional dos Servidores Públicos Municipais da cidade (2004-2006). Atuou como secretário da Unidade Administrativa da – FAU/UFPEL (2005-2007) e Secretário Municipal da Saúde Assistência Social e Meio Ambiente, na Prefeitura Municipal de Turuçu (2009-2010). Na cidade de Turuçu também foi Secretário-Executivo do CONSSEDI. Foi ainda Secretário Parlamentar do Deputado Federal Onix Lorenzoni (2013-2015), diretor do Porto de Pelotas - Superintendência de Portos e Hidrovias-SPH (2015-2017) e da Superintendência do Porto de Rio Grande-SUPRG (2017-2019).

Prêmio Mérito 2020 – Setor Privado: Adm. Ivanir Antônio Gasparin

Nascido no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul, o professor, estudioso e empresário Administrador Ivanir Antônio Gasparin é conhecido por suas múltiplas funções. Atualmente, preside a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (Gestões 2018/2019 - 2020/2021), lidera sua empresa, Samburá Casa de Caça e Pesca, e ministra aulas no curso de Administração na Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Graduado em Administração de Empresas pela mesma instituição, em 1985, e, com especialização em Marketing, foi agricultor e 3º Sargento do Exército no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (1977-1983). Já presidiu o Sindilojas Caxias do Sul (2007-2014) e foi vice-presidente de Comércio da Fecomércio RS (2018-2019). Também recebeu o título de Administrador do Ano pela AANERGS (2010) e o Troféu Mercador na categoria Destaque Lojista (2018).

Prêmio Mérito 2020 – Setor Ensino: Adm. Nedisson Luis Gessi

Com ampla qualificação acadêmica, o Administrador Nedisson Luis Gessi é  doutorando em Desenvolvimento Regional, mestre em Ensino Científico e Tecnológico e mestre em Gestão Pública (Argentina), possui MBA em Educação Híbrida, Metodologias Ativas e Gestão da Aprendizagem e pós-graduação em Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional Técnica e Tecnológica, em Informática na Educação, em Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional Técnica e Tecnológica em Gestão e Negócios. Também é graduado em Sistemas para Internet, em Gestão da Tecnologia da Informação e em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas. É membro do corpo Editorial da Revista Científica da FEMA e Avaliador da Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Atua como professor dos cursos Superiores de Administração, Enfermagem, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Recursos Humanos. É CEO da Incubadora Acadêmica (IATI-FEMA) e Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (NITED-FEMA) da Fundação Educacional Machado de Assis. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação e também nas áreas de Educação, Gestão da Inovação e Criatividade, Desenvolvimento de Pessoas e Administração Pública.