Conselhos Profissionais precisam articulação conjunta para interesses comuns, diz Conselheiro do CRA
13/11/2019

Conselhos Profissionais precisam articulação conjunta para interesses comuns, diz Conselheiro do CRA
A importância da articulação conjunta de todos os Conselhos Profissionais na construção de pautas de interesse comum foi destacado pelo Conselheiro e Presidente da Câmara de Fiscalização do CRA-RS, Administrador Luiz Klippert, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Biologia, na quarta-feira (06/11).
 
Na ocasião, foram empossados os novos conselheiros do Conselho Regional de Biologia sob o comando do Biólogo Jackson Müller para o mandato de 2019 – 2021.
 
Estava presente também na cerimônia de posse o Presidente do Conselho Federal de Biologia, Wlademir Tadei. Em sua fala, salientou a parceria com o CFA e outros Conselhos Federais em Brasília (DF) para evitar a aprovação da PEC-108 pelo Congresso Nacional.
 
Representantes de conselhos de profissões regulamentadas repudiaram, na terça-feira (05/11), durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados Federais, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 108/2019), elaborada pelo Ministério da Economia, que autoriza a atuação de profissionais sem a necessidade de registro nos respectivos conselhos, desde que a atividade desenvolvida não implique “risco de dano concreto à vida, à saúde, à segurança ou à ordem social". O debate foi proposto pelos deputados Édio Lopes (PL-RR), que é o relator da PEC.