CRA-RS apoia painel da BPW que engrandece mulheres empreendedoras
11/08/2022

CRA-RS apoia painel da BPW que engrandece mulheres empreendedoras

Com o propósito de valorizar o empreendedorismo feminino, a BPW (International Federation of Business and Professional Women) de Porto Alegre, juntamente com o apoio institucional do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), promoveu nesta última terça feira (9), um painel sobre mulheres e carreira com convidadas de grande relevância na sociedade gaúcha. 

Foram debatidos assuntos, tais como os desafios que as mulheres enfrentam diariamente no mercado de trabalho, superação profissional, pressão social, entre outros. Além disso, o evento contou com exposições de produtos selecionados e confeccionados por mulheres empreendedoras.  

“Em todos os estados do Brasil temos Conselhos Regionais de Administração, mas somente cinco destes estados possuem presidentes mulheres, já no Conselho Federal de Administração, apenas seis estados possuem conselheiras federais mulheres que representam a autarquia. Precisamos realmente encorajar uma as outras e quando estivermos no poder de decisão contratar mulheres”, ressalta na roda de conversa a Presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu. 

O painel rendeu diversos assuntos entre a mediadora Leticia Paese e as convidadas, Adm. Sônia Vieira, Primeira Dama do Estado, a Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, conselheira federal, diretora da Câmara de formação do CFA, Janaína Crespo, coordenadora NuME ACPA, Rejania Dias, psicóloga e Silvana Bastian, presidente da BPW de Porto Alegre.