CRA-RS cumpre agenda em Pelotas
09/05/2023

CRA-RS cumpre agenda em Pelotas

O CRA-RS, representado pelo presidente Adm. Flávio Abreu e demais membros da diretoria e conselho, viajou ao Sul do Estado nesta segunda-feira (8) para uma série de agendas em Pelotas.

O dia começou com uma reunião na prefeitura da cidade. O presidente Adm. Flávio Abreu, a ex-presidente e conselheira do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, o vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Carlos Theodoro Strey, a vice-presidente Institucional, Adm. Luciana Franco Barbosa e o Presidente da Comissão de Tomada de Contas, Adm. João Alberto Gonçalves Junior foram recebidos pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, para uma conversa sobre o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) e a importância da atuação de profissionais da Administração na prefeitura. Segundo o presidente, foi um excelente encontro, que também teve como pauta a transição entre diretorias no CRA-RS e o positivo impacto na sociedade a partir da continuidade de processos. A Prefeita de Pelotas concordou e ressaltou que Pelotas, nos últimos 5 mandatos, tem pautado a atuação do Executivo como um processo de melhoria contínua, em que se aproveita o que vem sendo feito de bom e outros pontos vão sendo aperfeiçoados com o tempo.

Também durante a manhã, o vice-presidente Financeiro, Adm. Marcos Pretto, e a vice-presidente de Relações Externas, Adm. Odete Marcante, visitaram as instalações da subseção do Conselho no município.

Após as duas agendas, os conselheiros do CRA-RS estiveram no Pelotas Parque Tecnológico - um ecossistema de inovação e cooperação que atua em tecnologia da informação e comunicação, tecnologia em saúde e indústria criativa. Além de conhecer as instalações, o Presidente do CRA-RS apresentou o IGM-CFA para o secretário da Fazenda, Cristian Küster e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, seguido de debates entre os convidados e os Conselheiros da autarquia. O evento também contou com a participação do ex-presidente do CRA-RS, Adm. José Francisco das Graças Cruz, o presidente da Apap, Renato Oliveira, e a representante regional do CRA-RS, Adm. Renata Oliveira

Plenária

A última agenda na cidade também ocorreu no Pelotas Parque Tecnológico. O CRA-RS conduziu a primeira plenária de 2023 no interior do estado com a discussão de assuntos de interesse dos profissionais de Administração.