CRA-RS e Deputado Adm. Eduardo Loureiro realizam reunião para definir projetos em 2018
08/02/2018

CRA-RS e Deputado Adm. Eduardo Loureiro realizam reunião para definir projetos em 2018
Em reunião no dia 1º de fevereiro, no gabinete do Deputado Estadual e Adm. Eduardo Loureiro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu e o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA-RS, o Adm. Flávio Cardozo de Abreu, apresentaram os planejamentos da autarquia para o ano de 2018 e projetaram novas parcerias. No encontro, o primeiro ponto a ser explanado foi a solicitação, por parte do CRA-RS, do apoio da Comissão de Assuntos Municipais e da Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, ambas presididas pelo Deputado, para que seja realizada uma audiência pública, em Porto Alegre, que apresente o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviço Municipais de Água e Esgotos (CFA/Gesae). O parlamentar acolheu a ideia, mostrou-se receptivo e empolgado, sugerindo que seja realizado o evento, sem data definida, mas previsto para a segunda quinzena de abril de 2018.
 
Outro tópico abordado foi o apoio institucional para um evento de divulgação do índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), nas sedes das 27 associações que compõem a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). A divulgação ocorrerá a partir do mês de abril de 2018, juntamente com o Gesae. Aproveitando o ensejo, foi estabelecido que acontecerá também um evento para o lançamento da Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, da Assembleia Legislativa, em princípio na primeira quinzena de março, que ocorrerá em paralelo com o anúncio do Seminário Interestadual de Governança Pública, idealizado pela CGP/CRA-RS.
 
Ainda, foi concertada uma ação conjunta entre a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa e o CRA-RS para a instalação efetiva da Associação de Secretários Municipais de Administração na FAMURS. Por último, o Deputado solicitou a participação da Câmara de Gestão Pública do CRA-RS para a apresentação de sua estrutura, finalidade e ações previstas no planejamento de 2018 para os parlamentares da Assembleia Legislativa, em data a ser definida em conjunto.