CRA-RS encerra 2022 com resultados inéditos para o setor de fiscalização
09/12/2022

CRA-RS encerra 2022 com resultados inéditos para o setor de fiscalização

O CRA-RS dedicou a manhã de sexta-feira (02) para realizar a apresentação dos resultados de 2022 e planejamento para 2023. Na sede da autarquia em Porto Alegre, estiveram presentes equipes das seccionais do CRA-RS do interior, assim como conselheiros, funcionários, servidores, estagiários e terceirizados.

A Presidente, Adm. Claudia Abreu, o Coordenador de Fiscalização e Registro da autarquia, Adm. Sérguei Durand, a Gerente Executiva, Adm. Gabriela Gonçalves Sanches Ribeiro, e o Adm. Albano Mayer conduziram a reunião. O planejamento estratégico projetado e realizado para 2022 foi o principal tema da manhã, além das propostas executivas a serem concretizadas no próximo ano e os resultados do setor de fiscalização e registro.

Em sua fala de abertura, a Presidente destacou o trabalho e dedicação de toda a equipe da autarquia neste ano e agradeceu a presença de todos. “Entendemos que, mesmo sendo uma autarquia pública que tem função de fiscalizar o exercício da profissão, também precisamos estar abertos para parcerias estratégicas com o mercado”, reiterou Claudia. Em seguida, o Adm. Albano Mayer iniciou sua palestra motivacional sobre administração estratégica. Ele repetiu a importância da autarquia na atuação do profissional de administração e da aproximação com empresas que utilizam da expertise dos administradores. 

O CRA-RS também fez uma retrospectiva mensal das principais realizações atingidas pela autarquia em 2022. A Adm. Gabriela Sanches, Gerente Executiva, conduziu o encontro apresentando os resultados financeiros do ano e novas propostas para 2023, que incluem capacitação e treinamentos para a equipe, além de valorização dos talentos internos e planejamento estratégico de cada área. O Coordenador de Fiscalização e Registro da autarquia, Adm. Sérguei Durand, apresentou os principais resultados do setor em 2022, que cresceu em número de processos movimentados e empresas registradas oriundas da fiscalização em função das novas ferramentas de busca utilizadas na autarquia e de maior performance do trabalho da equipe. "Neste ano tivemos uma inversão no cenário do segmento das empresas registradas, que costumavam ser em sua maioria do setor de terceirização, e em 2022 tivemos a área de consultoria como principal segmento de registro", contou ele. 

Para encerrar a manhã, o Adm. Albano Mayer mostrou o Mapa Estratégico do Sistema CFA/CRAs, assim como objetivos, estratégias e métricas de sucesso para o atingimento dos desafios propostos e dos já concluídos. A Presidente finalizou o encontro com palavras de felicitações de Natal e Ano Novo para todos os presentes.