CRA-RS lança campanha para reforçar importância do Código de Ética dos profissionais de Administração
11/12/2023

CRA-RS lança campanha para reforçar importância do Código de Ética dos profissionais de Administração

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) está lançando uma campanha sobre o Código de Ética dos Profissionais de Administração. O objetivo é reforçar a importância do documento no exercício da profissão e lembrar os principais pontos tratados.

O Código de Ética dos Profissionais de Administração é regulamentado pela Resolução Normativa CFA nº 537/2018. Ele estabelece o papel dos profissionais de Administração na sociedade e no combate a má gestão de recursos de organizações públicas e privadas.

Nesse contexto, conhecer o Código é fundamental item obrigatório no dia a dia da profissão. Você sabe, por exemplo, como deve ser calculada a remuneração de um profissional de administração?  E que é um direito do profissional de Administração apontar falhas nos regulamentos e normas das instituições, quando as julgar indignas do exercício profissional ou prejudiciais ao cliente?

Para responder essa e outras perguntas, o CRA-RS reforça a relevância do Código de Ética para a nossa profissão, lançando uma série de conteúdos no nosso site e redes sociais.