CRA-RS Mulher, ADM Mulher e BPW Brasil se reúnem para debater parcerias futuras
20/04/2022

CRA-RS Mulher, ADM Mulher e BPW Brasil se reúnem para debater parcerias futuras

Representantes da comissão gaúcha do CRA Mulher e ADM Mulher se reuniram na última semana com a cúpula da BPW Brasil na sede do Conselho em Porto Alegre para uma apresentação inicial do trabalho das duas instituições e para debaterem futuras parcerias para o ano de 2022.

A BPW (International Federation of Business and Professional Women) é uma organização internacional fundada na Suíça em 1930, presente no Brasil desde 1987, e que realiza inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo, a capacitação de lideranças e implementam projetos de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. A Federação tem status consultivo na ONU desde 1947 e possui representantes atuantes em diversas agências da organização, participando ativamente de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.

A coordenadora da Câmara de Relações Internacionais do CRA-RS, Adm. Ana Paula Rodrigues Bohn, vice-coordenadora da Business Net da BPW e responsável pela aproximação entre as entidades, afirma que “parcerias com propósitos similares são fundamentais para a realização de ações que podem promover o desenvolvimento pessoal e profissional. A Comissão ADM Mulher do Sistema CFA/CRAs proporcionam as mulheres profissionais da administração este crescimento por meio das ações realizadas, enquanto a BPW promove este crescimento as mulheres profissionais de todas as áreas no Brasil e em mais de 100 países”. Ela aponta ainda que a constituição da parceria entre as organizações agregará conhecimentos e potencializar as atividades que promovem por exemplo, a busca por salários e as oportunidades iguais no meio corporativo, político e tecnológico.

Para a coordenadora da Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA) e conselheira federal do CRA-RS, Cláudia Stadtlober, a reunião não poderia ser melhor, pois há ainda uma necessidade latente da inserção de mulheres nos espaços de decisão nos campos do empreendedorismo e business. “Somos favoráveis a todo o trabalho de colaboração que promova um espaço de troca de conhecimentos e de igualdade de oportunidades com os homens. Queremos promover, em nossas ações, um mundo do trabalho mais justo, mais igualitário, diverso e inclusivo. Este é apenas o primeiro passo para uma parceria fantástica para a ADM Mulher e também para os conselhos regionais”, afirma. Ainda pelo CRA-RS, esteve presente a conselheira Adm. Nadir Becker.

Representando a BPW Brasil no encontro estiveram a presidente da Federação, Margarida Hiroko Yassuda, a coordenadora do Comitê Nacional Direitos da Mulher, Beatriz Peruffo, a presidente da BPW Porto Alegre, Silvana Bastian, e vice-presidente de Projetos da BPW Porto Alegre, Letícia Pires.