CRA-RS participa do Encontro dos Candidatos pela Federaçãors
16/09/2022

CRA-RS participa do Encontro dos Candidatos pela Federaçãors

Na manhã desta quinta-feira (15) a Adm. Claudia Abreu, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), participou da percepção de cinco candidatos ao Palácio Piratini em relação a área da saúde. O encontro foi promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos.

Os candidatos discutiram sobre o plano de governo em aspectos direcionados à área de saúde. A abordagem foi feita em cima dos tópicos: Criação de recurso novo para custeio a toda rede hospitalar filantrópica; Regularidade e integração no repasse dos valores recebidos da união; Cumprimento de investimento com os recursos próprios do Estado com, no mínimo, 12% do orçamento; Atualização/correção anual dos valores do Programa Assistir pelos índices inflacionários; Regularidade no pagamento dos serviços contratados com recursos próprios do estado; Ampliação da política de investimentos na rede hospitalar – Programa Avançar; Índice inflacionário de correção anual nos contratos de teto MAC; Piso da enfermagem; Fortalecimento da política de regionalização; Política de custeio de hospitais de pequeno porte; Manutenção permanente de grupo de trabalho com Ipê saúde e prioridade na saúde = priorizar as Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Além dos cinco candidatos ao governo do estado estiveram presentes na solenidade: Administradores, Representantes da área de saúde e convidados.