CRA-RS premia profissionais destaques com o Mérito em Administração 2018
01/09/2018

CRA-RS premia profissionais destaques com o Mérito em Administração 2018

Setembro, mês de atividades alusivas ao Dia do Administrador (09/09), iniciou com comemoração e destaque a profissionais da área da Administração do Rio Grande do Sul. Na noite deste sábado (01/09), o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) realizou, em Porto Alegre, a outorga do Prêmio Mérito em Administração 2018 a quatro setores da sociedade: Público, Privado, de Ensino e Tecnólogo, sendo esse último a novidade da edição. “Temos muito o que comemorar pelo o que hoje representamos para a sociedade. Temos que valorizar cada vez mais o nosso conhecimento e apresentar os nossos profissionais destaques”, ressalta a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu.

O Prêmio Mérito em Administração está em sua 31ª edição e condecora anualmente, com o Troféu Êxitus, os profissionais gaúchos que se destacam com suas iniciativas e contribuições para a área. No Setor Público, o agraciado de 2018 foi o Secretário de Educação Estadual, Adm. Ronald Krummenauer. “Com tudo aquilo que a gente constrói ao longo da vida, temos a impressão de que se consegue entender a Administração Pública, mas é só impressão”, afirmou Krummenauer ao receber a distinção, ressaltando a importância de sempre exercer a profissão da melhor maneira possível.

No Setor Privado, o premiado foi o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Adm. Vitor Augusto Koch. “É extremamente importante ter um Administrador a frente de qualquer negócio. Apliquei todos os ensinamentos da faculdade no meu negócio. A Administração nos ensina a zelar, cuidar e ser íntegro”, enfatizou. Já no Setor de Ensino, o Troféu Êxitus foi entregue pelo CRA-RS ao Gerente de Recursos Humanos do Senac-RS, Adm. Orian Kubaski. “Essa profissão me deu tudo o que eu conquistei na vida. Cheguei aqui, 37 anos depois de formado, recebendo essa homenagem. Valeu a pena e indica que deixei e ainda devo deixar algum legado dessa vida que merece ser vivida”, disse o Administrador.

De forma inédita, em 2018, o Prêmio reconheceu também um Tecnólogo em determinada área da Administração. A mérito foi entregue à Tecnóloga em Processos Gerenciais Márcia Helena Rodrigues, que atua na gestão de marketing e varejo. “Estou muito feliz ser a primeira a receber esse prêmio tão importante a categoria dos tecnólogos. Assim mostramos cada vez mais o valor do nosso trabalho para a sociedade”, disse.