CRA-RS sedia posse da nova diretoria da ACESPA
05/02/2019

CRA-RS sedia posse da nova diretoria da ACESPA
Adm. Rita de Cássia Eloy assumiu presidência da entidade
 
O CRA-RS sediou, na noite desta terça-feira (05/02), a posse da nova diretoria da Associação dos Administradores, Atuários, Contadores, Economistas e Estatísticos do Serviço Público Municipal de Porto Alegre (ACESPA), para a gestão do biênio 2019/2021. A cerimônia reuniu membros do CRA-RS e de outros Conselhos, representantes do Executivo Municipal, do Legislativo Municipal e, ainda, membros de associações.
 
Na ocasião, a Adm. Rita de Cássia Eloy foi empossada presidente da ACESPA. A Adm. Rita é membro da Câmara Especial de Gestão Pública do CRA-RS, além de ser servidora de carreira do Município de Porto Alegre há 24 anos. A administradora é especialista em Administração e Gestão Estratégica de Pessoas. Em seu discurso, ela defendeu a multidisciplinaridade em todas as esferas da sociedade. “É muito importante o trabalho em conjunto. Não fazemos nada sozinhos, nós precisamos unir forças com outras formações em prol de um objetivo m comum”, ressalta. Adm. Rita ainda destacou a relevância de se valorizar os profissionais das áreas, bem como os que contribuíram para melhorias e ganhos institucionais. “Atualmente vivemos em um momento de incertezas e de grandes desafios no setor público, mas a atual diretoria da ACESPA pretende contribuir com seu capital intelectual, trazendo essas discussões e debates para os seus associados e outras entidades”, acrescenta.  
 
A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, como anfitriã, ressaltou a importância da transparência das entidades, bem como a ampliação da atuação destas, em especial o CRA-RS. A Adm. Claudia também deu destaque à presença de Administradores na gestão pública. “É muito especial recebermos este evento aqui, na casa do Administrador. Ficamos muito felizes em ver um grande número de profissionais atuando na gestão municipal”.
 
Durante a cerimônia, o secretário da Fazenda e secretário da Transparência e Controladoria, Leonardo Busatto, que esteve representando o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., saudou a presença de todos e reforçou s importância da valorização dos profissionais no serviço público para a obtenção de bons resultados na sociedade. A vereadora Mônica Leal, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, seguiu pela mesma linha, acrescentando sua satisfação por presenciar o feito de mais uma mulher ocupar cargo de destaque. 
 
O contador Carlos Ransa, ex-presidente da ACESPA, fez uma breve contextualização da sua gestão e reafirmou a credibilidade que tem na Adm. Rita: “tenho certeza que a próxima gestão dará continuidade ao nosso trabalho, em prol dos servidores do município”.
 
A ACESPA foi fundada em 28 de outubro de 1982, em Assembleia Geral, pelos servidores Técnico-Científicos do Município de Porto Alegre, integrantes de áreas estratégicas, constituídas das classes de cargos técnico-científicos de Administração, Economista, Contador e Estatístico oficializaram a fundação da Entidade. A Associação busca valorizar os profissionais na sua condição de Administradores, atuários, contadores, economistas, estatísticos, de forma a fortalecer sua atuação como capital humano do Município de Porto Alegre, para que este se valorize como patrimônio da sociedade brasileira, bem como ser uma referência nas áreas em questão. Em 2019, a entidade completará 37 anos de existência.