Cursos na Universidade de Montreal é oportunidades para Administradores
28/09/2017

Cursos na Universidade de Montreal é oportunidades para Administradores
A partir da visita técnica de Administradores do CRA-RS à Universidade de Montreal durante a Missão Acadêmico Empresarial ao Canadá, realizada na última semana, o CRA-RS está elaborando o Programa dos Profissionais de Administração no Quebec, que inclui estreitar laços com as Universidades, dentre elas a de Montreal. O principal objetivo é oferecer oportunidades para estudantes e profissionais de Administração, considerando que é a maior universidade francófona do mundo, internacionalmente reconhecida pela excelência do seu ensino e pesquisa na área de gestão. 
 
Em virtude disso, a vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Rodrigues Reis, participou da palestra da jornalista Carla Simon, que atualmente trabalha na Universidade de Montreal, e veio ao Brasil explicar sobre as oportunidades na instituição, o processo de admissão para os brasileiros migrarem e fazerem seus estudos fora daqui. “A universidade e o Canadá são muito abertos aos estrangeiros, inclusive, o Brasil é um dos polos mais visados pela coordenação, que vê os estudantes oriundos daqui como grandes alunos, com destaque por sua aplicação e envolvimento com o curso escolhido”, afirmou Carla.
 
Durante a palestra que ocorreu na PUCRS, a jornalista trouxe dados contundentes, como o número de mais de 60 mil estudantes na Universidade, sendo que destes quase 10 mil são estrangeiros, o que abre possibilidades e campo para os brasileiros. Os Administradores têm uma gama de cursos para escolher e fazer intercâmbio durante a faculdade, pós graduação, mestrado e doutorado. Nesse sentido, a Adm. Helenice ressaltou a importância de buscar experiências e conhecimentos em outros países. “Adquirir sabedoria é sempre válido, quando isso provém de outro local, com outra cultura e outros hábitos, proporciona que o aluno tenha um entendimento e uma percepção diferente da qual ele vive”, enfatizou, destacando que o Conselho acredita que a experiência de estudar fora do Brasil é uma porta para os Administradores que podem trazer esse conhecimento para aplicar em nosso país. 
 
A Universidade de Montreal está sempre aberta a novos alunos. Se interessou? Acesse o portal admission.umontreal.ca/brasil/blogue/ ou entre em contato pelo e-mail brasil@umontreal.ca
 

Reunião com Assessor do Governo de Québec 

As oportunidades aos Administradores no Canadá não se limitam na Universidade de Montreal, por isso, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu e a vice-presidente de Realações Externas, Adm. Helenice Rodrigues Reis se reuniram com o Assessor de Migração do Governo de Québec, Paulo Henrique Ayusso para futuras parcerias e uma aproximação ainda maior por parte do Conselho com o único objetivo de levar oportunidades e experiências para os Administradores do Rio Grande do Sul. De acordo com Ayusso, a Administração é uma das áreas prioritárias. Fique atento, pois o CRA-RS e o Governo de Québec estão trabalhando em novidades, principalmente em relação ao ensino do francês, já que é uma ferramenta de promoção profissional. Para mais informações e para ter acesso às palestras acesse o site de imigração do governo de Québec.
 
WhatsApp Image 2017-09-27 at 14.58.49
 
Assessor de Migração do Governo de Québec, Paulo Henrique Ayusso com a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu e a vice-presidente de Relações Externas, Adm. Helenice Rodrigues Reis