Quais os desafios da Administração nas Instituições de Ensino Superior? Confira o último evento do Mês da Mulher do CRA-RS
08/04/2021

Quais os desafios da Administração nas Instituições de Ensino Superior? Confira o último evento do Mês da Mulher do CRA-RS

O último evento do Mês da Mulher Profissional da Área de Administração do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) foi sobre a área da educação e os desafios de assumir atividades administrativas em Instituições de Ensino Superior. O painel, transmitido ao vivo pelo Facebook da autarquia no último dia 31, contou com a mediação da coordenadora do CRA-RS Mulher Metropolitana, Adm. Luciana Franco Barbosa, e com uma apresentação da coordenadora da Câmara de Ensino do CRA-RS, Adm. Beatriz Atanásio. Confira: 

Clique Aqui

Professora e mestra em gestão educacional, a convidada Adm. Cristina Fogaça debateu diferentes tópicos sobre a temática, desde as imposições sociais que recaem sobre as mulheres até os impactos dessas normas no mercado de trabalho e na própria educação superior que, segundo ela, ainda é um universo muito masculino. 

Cristina, que também é coordenadora nacional de graduação e pós-graduação em ensino a distância (EAD), ressaltou a importância da gestão de processos, principalmente na educação. “O corpo técnico administrativo, ainda mais no EAD, é quem fornece todo o apoio para o desenvolvimento dos trabalhos. É essencial a integração dos setores e essa parceria entre área pedagógica e área administrativa para o alinhamento dos processos”, explica. 

Ao final, a Adm. Luciana Franco leu um texto em homenagem às mulheres escrito pela conselheira Adm. Nadir Becker que, em razão de problemas técnicos, não conseguiu participar da transmissão.