Dia Internacional da Mulher: CRA-RS promove sessão de cinema e debate para colaboradoras
08/03/2023

Dia Internacional da Mulher: CRA-RS promove sessão de cinema e debate para colaboradoras

A manhã do dia 08 de março começou diferente para as colaboradoras na sede do CRA-RS. Em função do Dia Internacional da Mulher, o CRA-RS promoveu um evento interno exclusivo para o público feminino, uma sessão de cinema e debate sobre o filme “Estrelas além do tempo”. Com a temática do poder feminino, coletividade e ambiente do trabalho, o auditório foi palco de um momento único de confraternização e conversa entre mulheres. 

Com realização do CRA-RS, através do CRA-RS Mulher, o evento contou com a abertura da Vice-Presidente de Relações Externas do CRA-RS, a Adm. Odete Marcante, e da ex-presidente do CRA-RS, a Conselheira Regional Adm. Claudia Abreu. “Este momento é essencial para trocarmos experiências e aprendermos com as nossas colegas de trabalho a continuarmos nos apoiando, com menos crítica e mais acolhimento”, comentou a conselheira. 

A Vice-Presidente Adm. Odete Marcante também reforçou a importância de momentos assim. “São vocês, mulheres do CRA-RS, que fazem o espetáculo acontecer, e vocês merecem se aproximar e se ajudar para que todas nós tenhamos cada vez mais força. Queremos continuar proporcionando experiências como essa com mais frequência dentro da autarquia, e estamos muito felizes com a participação de todas”, comentou. 

A sessão contou com pipoca e refrigerante para todas. Após a exibição do filme, as presentes conversaram sobre suas experiências de vida dentro da autarquia e no mercado de trabalho, assim como a importância de uma rede de apoio para conquistas pioneiras. Ao final, cada uma recebeu um post-it para escrever um recado para uma colega de trabalho que admira e uma planta suculenta com mensagens positivas.