Edital da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento é retificado após atuação da equipe de Fiscalização do CRA-RS
09/02/2023

Edital da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento é retificado após atuação da equipe de Fiscalização do CRA-RS

A equipe de Fiscalização do CRA-RS obteve sucesso na adequação do edital de contratação de empresa especializada na prestação de serviços de intermediação de estágio para a Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento. Após denúncia apontando irregularidade, a equipe de Fiscalização da autarquia, que conta com fiscal segmentado para a atividade de Fiscalização de Editais de Concurso e Licitação, iniciou a solicitação de retificação. 


Todo o processo até a retificação foi realizado em apenas dois dias, demonstrando a agilidade da equipe. "Nosso fluxo de fiscalização está cada vez mais consolidado e cada vez mais ágil nesta segmentação de trabalho. A atividade é fundamental para a sociedade, uma vez que buscamos proteger o mercado de trabalho e os profissionais de administração", contou o Coordenador de Fiscalização e Registro da autarquia, Adm. Sérguei Durand. "Quando as atividades de Administrador são desempenhadas por uma pessoa sem qualificação, podem ocorrer reflexos negativos na execução do contrato, envolvendo uma má prestação de serviços, elevada rotatividade de pessoal e aumento de despesas, que podem comprometer a saúde financeira da empresa ou do órgão público", complementa. 


A fiscalização é a atividade principal do Sistema CFA/CRAs. Atualmente, a equipe de Fiscalização do CRA-RS atua em processos de pessoas físicas e jurídicas, bem como acompanha editais de concursos e licitações que explorem atividades ligadas à ciência da Administração, a fim de identificar possíveis irregularidades, conforme o Vice-Presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Carlos Strey.