Equipe do CRA-RS realiza visita técnica ao CREA para debater Nova Lei de Licitações
03/03/2023

Equipe do CRA-RS realiza visita técnica ao CREA para debater Nova Lei de Licitações

O vice-presidente Administrativo do CRA-RS, Adm. Júlio César Lopes Abrantes, esteve na sede do CREA-RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) nesta semana. A visita teve o intuito de trocar experiências tendo em vista a iminente vigência da nova legislação de licitações a partir de 31 de março de 2023.

A Lei nº 14.133/2021 traz mudanças em relação ao processo licitatório. O intuito é otimizar e digitalizar o processo no país, garantindo mais agilidade e mais transparência. Além disso, prevê a criação do Portal Nacional de Contratação Públicas por meio do qual serão divulgadas, de forma centralizada, informações sobre as contratações. No CRA-RS, desde 2022, o Setor de Licitações e Contratos é liderado pelo pregoeiro da autarquia, o Adm. Antônio Carlos Quintana de Aguiar. 

O VP realizou a visita junto da equipe administrativa do CRA-RS, a Gerente Executiva, Adm. Gabriela Sanchez, e a Assessora Técnica, Adm. Sandra Oliveira. “Essa é mais uma das iniciativas da Vice-Presidência Administrativa de empoderar os colaboradores em todas as ações que tragam retorno institucional, entendendo que eles também são protagonistas das entregas e conquistas da autarquia”, explica o Adm. Júlio Abrantes.